Saltar al contenido principal

TUR4all Portugal

Destinations TUR4all
Browse Tourism resources
Accessible experiences
You're in : News >> A-tur4all-portugal-lanca-a-sua-primeira-newsletter

A TUR4all Portugal lança a sua primeira newsletter

Photo of the news item de A TUR4all Portugal lança a sua primeira newsletter

Subscreva já a newsletter TUR4all Portugal e fique a par de todas as novidades!

28/02/2019

A TUR4all Portugal, está a lançar este mês a sua primeira newsletter dirigida a Todos. Aqui, encontrará notícias sobre turismo acessível e a TUR4all, os próximos eventos e formações, sugestões sobre experiências acessíveis, testemunhos tanto da procura como da oferta turística e muito mais…

Se ainda não recebe a newsletter, poderá subscrevê-la aqui

________________________________________________________________

Turismo Acessível - um fenómeno transversal!

Um destino só é considerado acessível quando o conjunto de ambientes, produtos e serviços na oferta turística, permite que todas as pessoas acedam, usem e usufruam dos mesmos, de uma forma natural, autónoma e segura. Assim, o turismo acessível permite uma preparação da oferta turística adequada para a mais ampla gama de clientes, incluindo as pessoas com deficiência, idosos, crianças, pessoas com alergias e muito mais… A falta de acessibilidade dos recursos turísticos, é uma forma indireta e subtil de descriminação. Portanto, quando introduzimos este conceito nos destinos, estamos a contribuir para a igualdade de oportunidades de todas as pessoas!

Além disso, o turismo acessível é estruturalmente transversal a todas as outras tipologias de turismo, visto que há turistas com necessidades específicas em todos os segmentos da procura.

Damos-lhe 6 bons motivos para trabalhar o turismo para Todos:

  1. Todos os cidadãos têm o direito de aceder, utilizar e desfrutar de locais, bens, produtos e serviços turísticos;
  2. É um fator de integração social;
  3. A acessibilidade é um elemento básico da qualidade da oferta turística;
  4. É uma oportunidade de negócio;
  5. As pessoas com deficiência são “multiclientes”;
  6. Melhora a imagem da empresa e do destino ao posicionar-se como socialmente responsável.
You're in : News >> A-tur4all-portugal-lanca-a-sua-primeira-newsletter